Agradeço a oportunidade de compartilhar com vocês as vivências com estas maravilhosas essências que harmonizam a alma. Espero do fundo do coração que este encontro com as essências lhes traga muitos benefícios e que a energia gerada com as flores beneficie a todos com quem convivemos cotidianamente e a todos que necessitam de alívio para o seu sofrimento.

O objetivo do trabalho com as essências é aliviar o sofrimento dos seres, em qualquer nível, trazendo a harmonização da alma. Em janeiro de 1999, começamos a co-criar AS ESSÊNCIAS DA ÁGUA AZUL, essências florais e elixires de gemas, na Praia da Ferrugem, em Santa Catarina e na serra do Rio Grande do Sul, em Três Coroas, junto ao Kadro Ling, templo budista .

Contamos até o momento com 124 essências, sendo 60 essências da Lua Cheia do Buda da Medicina.

As flores são a maior concentração de força vital contida numa planta. São a experiência que coroa o crescimento da planta. O uso das essências florais é uma forma de trazer o reino da natureza para dentro das nossas vidas.

As essências florais são preparadas por um processo que transfere a força vital das flores para a água da fonte (água corrente).

Os padrões energéticos contidos nas essências de flores operam no nível emocional, mental e espiritual. Esses níveis sutis influenciam o corpo físico alterando a sensibilidade à agentes nocivos internos ou externos, aumentando nossa resistência. Esse mecanismo cria uma harmonia interior; as essências florais fazem a harmonização da alma.

As essências florais, quando ingeridas, percorrem caminho específico através dos corpos físico e sutil. Inicialmente são absorvidas e passam ao sistema circulatório (a corrente sangüínea).

Existe estreita ligação entre esses dois sistemas, a força vital e a consciência. A força vital atua através do sangue, enquanto que a consciência atua através do cérebro e do sistema nervoso central. No caminho entre o sistema nervoso e o sistema circulatório há corrente eletromagnética e o remédio desloca-se para os meridianos e daí para os chakras e os diversos corpos sutis. Atua nos corpos sutis, liberando bloqueios energéticos. Após retorna para o corpo físico no nível celular.

As essências florais e os elixires de gema trazem para nós a harmonização da alma através do aumento da freqüência da nossa vibração energética.

A terapia floral provoca um movimento de transformação que vem de dentro da pessoa, trazendo uma mudança profunda na consciência da vida. A terapia com gemas estrutura e dá corpo a esta consciência. Elas tratam os estados emocionais e aceleram o processo de tratamento. Fazem uma limpeza dos resquícios energéticos do passado e, através da mobilização de forças construtoras, nos reunificam com a natureza.

As essências são muito simples e humildes na sua ação e como todas as coisas simples e humildes são grandiosas. São também muito diretas, e muitas vezes realizam a cura de forma tão sutil e suave que a pessoa beneficiada se dá conta só após. O melhor de tudo é que as essências florais fazem isto sem sofrimento. Elas aliviam o sofrimento, harmonizando a alma.

Sentimos a necessidade de nos curar.  As verdadeiras forças capazes de eliminar e remover os obstáculos e que promovem a cura verdadeira só existem com a vivência no coração do amor e da compaixão.


Continue navegando: kits | contato | cursos e clínica